GOIÂNIA

Um dos maiores pólos turísticos de eventos e negócios do país e apontada entre as três cidades brasileiras com melhor qualidade de vida, Goiânia se orgulha por encantar seus moradores e visitantes. Belas praças, jardins e inúmeros parques naturais fazem parte de sua paisagem, onde ainda é possível se ver espécies da fauna e flora locais em meio ao movimento urbano.


Bosques como o dos Buritis e Botafogo, o Lago das Rosas, o Jardim Botânico e os parques Vaca Brava, Flamboyant, Areião, Cascavel, entre outros, completam o projeto urbanístico de um desenvolvimento sustentável integrado à natureza e destinado para a qualidade de vida da população.


Para se conhecer Goiânia é preciso conhecer seu povo e seu estilo de vida único. Considerada a cidade com um dos melhores padrões de qualidade de vida do Brasil, Goiânia é a moradia de mais de 1,5 milhão de pessoas (Censo IBGE 2010), orgulhosas da sua agitada metrópole.
Sua economia se destaca em diversos segmentos: medicina e farmoquímica; indústria alimentícia e culinária; agricultura e agronegócio; turismo e entretenimento; artesanato e móveis; confecções e indústria têxtil; meio ambiente e recursos naturais.


Berço do artista plástico Siron Franco, do escritor imortal Bernardo Élis e de uma profusão de duplas sertanejas, como Leandro & Leonardo, Zezé di Camargo & Luciano e Bruno & Marrone, além de músicos que fazem sucesso em outros gêneros, reúne atrações que vão de áreas verdes como o Parque Vaca Brava aos belos edifícios projetados em estilo art déco. Das deliciosas pamonhas e frutos do cerrado, à um Roteiro Gastronômico com sabores do mundo todo.
O goiano tem em sua natureza a sociabilidade, e tem a tradição de receber com apreço e carinho aqueles que aqui chegam para morar ou visitar.
Não há um turista que não se sinta em casa com "um cafezinho e uma boa prosa" desse povo hospitaleiro.


As feiras livres, manifestação legítima da cultura goiana, traduzem a alegria e a hospitalidade inerentes ao seu povo; revelam espaços sociais de comércio, lazer e entretenimento, prato cheio para um excelente turismo de negócios e consumo.
Clima tropical, céu azul, e dias ensolarados esquentam o coração, e fazem com que qualquer hora seja perfeita para um Happy Hour nos inúmeros bares que compõem a paisagem da cidade.


Goiânia apresenta ainda possibilidades de roteiros integrados com os eventos que realiza, como: compras em inúmeros shoppings de compras atacadistas, centros comerciais e lojas de artesanato; rural, nos vários hotéis-fazenda que existem na região e religioso, com passeios para a cidade de Trindade (distante 18 km de Goiânia), considerada a Capital da Fé, com a única basílica em homenagem ao Divino Pai Eterno (Santíssima Trindade) no Mundo.
Além de toda estrutura de lazer, cultura e compras, Goiânia é rodeada por cidades históricas e paisagens deslumbrantes.