Trabalhos

 

Para aprovação de trabalho, entrar em contato com comunicacao@eventoall.com.br

Todos os trabalhos aprovados serão apresentados como pôster eletrônico.

 

 

TEMAS LIVRES
 
INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DE TEMAS LIVRES

1 - Os resumos devem ser enviados via e-mail (comunicacao@eventoall.com.br) devidamente identificado (formato Word). No caso de envio de mais de 01 trabalho, (sem limites por congressista), exige-se respectivas cópias para cada um deles (o envio dos trabalhos deverá ser realizado em arquivos separados).

 

2 - Os resumos deverão conter no máximo 200 palavras, sem contar espaçamentos e título. (Sugere-se fonte Calibre), tamanho 12, com espaço simples entre as Letras.

 

3 - Os resumos deverão ser enviados em português.

 

4 - O título deverá ser escrito em letras maiúsculas, em negrito, num total de 02 linhas. Um bom título permite aos leitores identificar o tema e ajuda aos centros de documentação a catalogar e a classificar o material. O título deverá se limitar a dez palavras e descrever de forma concisa e clara o tema do artigo. O uso de ***** demasiado gerais, assim como de abreviaturas e siglas, deve ser evitado.

 

5 - Na linha seguinte incluir os Nomes dos autores: coloque o último sobrenome por extenso seguido das iniciais do nome, separando cada autor por ponto e vírgula (;). Quando mais de um Resumo for enviado, os nomes dos autores devem ser exatamente os mesmos em todos os resumos. Exemplo: Santos, J. A.; Silva Júnior, T. D.
Na próxima linha colocar o nome da Instituição, cidade e estado onde foi realizado o trabalho. 
 

6 - O Resumo deverá ser estruturado obedecendo aos seguintes tópicos:
Objetivos, Material e Método, Resultados e Conclusão.

 

    - Objetivos: Explicar claramente em poucas frases as premissas teóricas e justificativas de estudo;

    - Material e Métodos: A descrição deve ser clara e suficiente para que outro leitor possa reproduzir ou dar continuidade ao estudo.
    Descrever a metodologia estudada permitindo que qualquer leitor com razoável conhecimento sobre o tema e o arquivo dos dados originais possa verificar os resultados apresentados.
    Evitar o uso de termos tais como: aleatório, normal, importante, etc., sem defini-los;

    - Resultados: Devem ser apresentados de forma sintética e clara. Tudo que estiver no item deve haver sido extraído do método.
    O uso de análises estatísticas descrevendo comparativas deve ser estimulado;

    - Conclusões: São baseadas nos resultados obtidos.

 

7 - Não serão aceitos resumos que mencionem apenas que os “resultados serão analisados”, “os dados serão discutidos”, “grants” ou auxílios científicos;

 

8 - Acrescente no rodapé do Resumo o nome do autor-apresentador do trabalho, com telefone, fax e e-mail.

 

9 - A forma de apresentação será de pôster

 

10 - O resumo deverá vir acompanhado de todos os dados pertinentes e só será apresentado mediante o pagamento da taxa de inscrição do apresentador.

 

11 - Não serão aceitos resumos enviados por fax ou via correio.

 

12 - IMPORTANTE: Não serão permitidas alterações de títulos e textos, inclusão e retirada de autores / coautores, nos resumos após recebimento pela Secretaria Executiva.

 

13 - Será fornecido 1 (um) Certificado por trabalho apresentado.

 

14 - Data limite para o envio dos resumos, dia 15 de julho de 2017. Data qual não haverá prorrogação. O aceite será informado até 20 de julho.

 

15 - A Comissão Julgadora será formada por três endocrinologistas convidados pela Comissão Organizadora e que não tenham trabalhos de sua autoria ou da instituição a que são vinculados.

 

16 - A pontuação obedecerá aos seguintes critérios:
Respeito às regras acima descritas: 0 a 2 pontos
Resumo: 0 a 5 pontos
Conteúdo: 0 a 7 pontos
Apresentação visual: 0 a 6 pontos 

 

17 - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Julgadora em Conjunto com a Comissão Organizadora.

 

 

MODELO PADRONIZADO PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

“Deverão conter no máximo 200 palavras. (Sugere-se fonte Calibre), tamanho 12, com espaço simples entre as Letras”

 

TÍTULO: (letras maiúsculas, em negrito, num total de 02 linhas, limitar a dez palavras e descrever de forma concisa e clara o tema do artigo).


AUTORES: (coloque o último sobrenome por extenso seguido das iniciais do nome, separando cada autor por ponto e vírgula (;),
Exemplo: Santos, J. A.; Silva Júnior, T. D.)


INSTITUIÇÃO / CIDADE / ESTADO: (Local de realização do trabalho)


OBJETIVO: (Explicar claramente em poucas frases as premissas teóricas e justificativas de estudo)


MATERIAL E MÉTODO: (A descrição deve ser clara e suficiente para que outro leitor possa reproduzir ou dar continuidade ao estudo. Descrever a metodologia estudada permitindo que qualquer leitor com razoável conhecimento sobre o tema e o arquivo dos dados originais possa verificar os resultados apresentados. Evitar o uso de termos tais como: aleatório, normal, importante, etc., sem defini-los)


RESULTADOS: (Devem ser apresentados de forma sintética e clara. Tudo que estiver no item deve haver sido extraído do método. O uso de análises estatísticas descrevendo comparativas deve ser estimulado)


CONCLUSÕES: (São baseadas nos resultados obtidos)